Óculos Fpv HD da Walksnail, os Avatar

WalkSnail AVATAR

Uns óculos que fiquei bastante contente com eles.
Se gostas de análises e opiniões honestas lê até ao fim, se não gostas desliga a net!
Nota: como é obvio analises honestas só com o passar do tempo, por isso vai seguindos as actualizações que faço por aqui (ultima actualização 10/11/2023)


Pontos fortes na minha opinião:

  • Conforto
  • Super leves
  • OLED, nada a ver com os displays da DJI
  • Dimensões fantasticas relativamente aos DJI, encaixa na perfeição em qualquer face e mochila.
  • Qualidade impressionante, 720p e 1080p.
  • Possibilidades de ajustamento das lentes(focus e o IPD(interpupillar distance) sem necessidade de usar lentes de correção.
  • OSD a funcionar fora da caixa, KISS, BTFL, ARDUPILOT, INAV.
  • Modulo VTX(air unit) com 8GB de armazenamento interno, imagina que te esqueces da gopro em casa, com estes 8gb vais ficar logo desenrascado. 
  • Lista de canais com as barrinhas para veres qual o melhor canal para voares, por exemplo se tiveres a voar com mais pilotos as barras em certos canais vão ficar a vermelho, só tens que as evitar!
  • Sem limites para long range, basta teres sumo suficiente, adeus DJI(só até 14km).
Pontos a melhorar na minha opinião:


Queres comprar?

Ao comprares através do pc com estes links acima, estás a ajudar-me com um lanche.
Diz-me para receberes o meu apoio ;)


Algumas especificações:

Óculos:
Resolução do ecrã: 1920*1080p
Ecrã OLED
Alimentação: 2 a 5s(não ligar bateria 6s, pufff, fumo branco)
Aceita micro sd até 256Gb
Conectores RP-SMA

VTX:
Armazenamento interno de 8Gb
Alimentação entre 6 e 25.2V(para 6s precisas de colocar condensador de 50v, 47micro, mas nao recomendo usares 6S)


O que inclui na caixa:



Video 



Saida do video para vizualizares num monitor Hdmi(connectar primeiro o cabo antes de ligar os oculos)

O que precisas para fazer isso, apenas este cabo USB-C - HDMI


Queres apoiar e ser apoiado? 
Se comprares através dos meus links afiliados recebes o dobro das dicas, façil, só tens que ter  carrinho vazio, clicar nos links, adicionar ao carrinho e pagar(não funciona como é obvio se adicionares ao carrinho através do telemovel e fazeres a compra pelo pc)
Vou receber uma pequena comissão, um café, por vezes nem isso, não penses que estou rico a custa disto.


Actualizações/Upgrades já feitos
1º upgrade , Suporte e bateria lipo 2S(impecável, ainda mais confortavel)
2º upgrade, em dias de voo mais escuros dá-lhe um bocadinho no setting EV +0.3
3º upgrade, esponja muito mais confortavel para a faceplate.
Duas opções para compares, aqui ou aqui só escolheres o melhor preço para a tua carteira.

4º upgrade
Modulo/Camera Nano na traseira do meu projecto planador autonomo 


Desbloqueio para obter os 8 canais
Hack para desbloqueio das potençias de 1000 e 1200mW(não precisas de tanto, evita problemas, voa apenas com 200mW quando estiveres a voar com outros pilotos, mostra que tens respeito por eles.


Como fazer os hacks


Para teres acesso aos 8 canais e níveis de potência mais altos.
Segue estes simples passo, atenção as regras e regulamentos de sinais em Portugal(não me responsabilizo por qualquer acto teu. 

  • Faz o download dos 2 ficheiros que podes encontrar neste link cedido pela Caddx, o avatar_std.txt e o avatar_pwr.txt
  • Coloca os ficheiros na raiz do cartão dos oculos.
  • Coloca o cartão nos oculos
  • Liga os oculos
  • Done, já podes ver todos os 8 canais e mais niveis de potencia(quando ligares o vtx)
Exemplo:



Avatar_std.txt permite acesso a todos os 8 canais
Avatar_pwr.txt permite acesso ás potençias 1000mw e 1200mw
Nota: podes fazer o hack individualmente ou ambos.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Se tens inveja do meu trabalho e estás a ler isto é porque foste curioso em chegar até aqui... estou a trabalhar bem, muahhh!





Comentários